Recesso Escolar!!!

Atividade 21 / 2011

Disciplina: Português
Ano de Escolaridade:
5º Ano de Escolaridade

Professora: Rosélia e Edilaine

Data: 25/04/2011 e 26/04/2011
Turno: Manhã e Tarde

Conteúdo: Sinônimo e Antônimo

Programa Utilizado: Internet (atividade on-line)

Objetivo(s):

*Produzir pequenos textos a partir das ilustrações dadas;

*Criar histórias coerentes com as imagens e de forma clara observando início, meio e fim;

*Produzir textos usando a pontuação corretamente.

Desenvolvimento: Nesta atividade os alunos devem produzir um texto, uma história, cujo título é “No silêncio da Noite”. Em cada slide ele deve escrever uma parte da história como se fosse um livro. O nível de exigência do professor vai variar conforme o que for esperado pelo ano de escolaridade.





Atividade 20 / 2011

Disciplina: Português
Ano de Escolaridade:
4º Ano de Escolaridade

Professora: Isabella e Clícia

Data: 27/04/2011 e 28/04/2011
Turno: Manhã e Tarde

Conteúdo: Sinônimo e Antônimo

Programa Utilizado: Internet (atividade on-line)

Objetivo(s):

  • Realizar atividades compreendendo o conceito de Sinônimo e Antônimo das palavras
  • Exercitar a memória, o pensamento lógico e o cálculo mental.

Desenvolvimento: Os alunos acompanham a explicação sobre o conceito de Sinônimo e Antônimo e exercitam o que aprenderam apontando corretamente as palavras e distinguindo-as num quadro. Em seguida realizam outra atividade, um bingo de palavras onde cada palavra sorteada, o aluno deve identificar seu antônimo na cartela.

http://www.atividadeseducativas.com.br/index.php?id=552

http://www.atividadeseducativas.com.br/index.php?id=1325





Atividade 19 / 2011

Disciplina: Matemática
Ano de Escolaridade:
2º e 3 º Ano de Escolaridade

Professora: Mara Débora, Maria helena, Elizabete e Margarida

Data: 25/04/2011, 26/04/2011, 27/04/2011 e 28/04/2011
Turno: Manhã e Tarde

Conteúdo: Adição

Programa Utilizado: Internet (atividade on-line)

Objetivo(s):

  • Realizar cálculos simulando uma compra (utilizando dinheiro)
  • Exercitar a memória, o pensamento lógico e o cálculo mental.

Desenvolvimento: Os alunos devem memorizar o valor de cada produto e ajudar a “Coni” a gastar seu dinheiro. Inicialmente ela tem R$ 10,00 e pode gastar comprando três produtos. A soma desses três produtos tem que dar o valor exato do dinheiro que ela tem. Não é possível escolher apenas um ou dois produtos. Na medida em que a compra é feita, os valores que ela tem em dinheiro aumentam, até chegar à R$ 50,00.

http://www.atividadeseducativas.com.br/index.php?id=85