Atividade 04 / 2013


Disciplina: Português
Escolaridade: 2º e 3º Ano de Escolaridade / PAA I
Data: 04/03/2013 à 08/03/2013
Turno: Manhã e Tarde

Conteúdo: Escrita de palavras
Programa Utilizado: Internet (site Educar Brincando)
Objetivo(s):
  • Exercitar a escrita correta das palavras
  • Digitar as palavras utilizando corretamente a acentuação
Desenvolvimento: Dando continuidade à atividade da semana anterior, desta vez, os alunos escrevem palavras conforme os desenhos.



Atividade 03 / 2013


Disciplina: Português
Escolaridade: 1º Ano de Escolaridade
Data: 04/03/2013 à 08/03/2013
Turno: Manhã e Tarde

Conteúdo: Vogais
Programa Utilizado: Internet
Objetivo(s):
  • Realizar atividades levando os alunos a reconhecerem as vogais
  • Relacionar cada objeto à vogal correspondente
Desenvolvimento: Nesta atividade, os alunos devem arrastar cada objeto à vogal correspondente, ou seja, identificar a letra inicial de cada desenho apresentado.



Atividade 02 / 2013


Disciplina: Português
Escolaridade: 2º e 3º Ano de Escolaridade / PAA I
Data: 18/02/2013 à 01/03/2013
Turno: Manhã e Tarde

Conteúdo: Alfabeto / Ordem Alfabética
Programa Utilizado: Internet (site Educar Brincando)
Objetivo(s):
  • Reconhecer todas as letras do Alfabeto
  • Escrever a letra inicial de cada desenho
Desenvolvimento: Nesta atividade, os alunos escrevem a letra inicial de cada figura, prestando atenção na ordem alfabética



Atividade 01 / 2013


Disciplina: Artes / Ciências / Português
Escolaridade: 1ºAno de Escolaridade
Data: 18/02/2013 à 01/03/2013
Turno: Manhã e Tarde

Conteúdo: Identificando figuras de animais, controle motor
Programa Utilizado: Gcompris 9.3
Objetivo(s):
  • Realizar atividades levando os alunos a exercitarem a coordenação motora através do mouse
  • Identificar imagens de animais e reconhecer qual a letra inicial do nome destes
Desenvolvimento: Os alunos realizam a atividade, onde devem com o mouse, tentar apagar as manchas que estão sobre o desenho, para que possam identificar melhor a figura do animal e identificar oralmente, com que letra começa o seu nome. De forma divertida, trabalhamos vários conhecimentos numa mesma atividade.