Disciplina: Matemática
Ano de Escolaridade: 3º Ano de Escolaridade
Data: 28/04/2010 (manhã) e 29/04/2010 (tarde)
Turno: Manhã e Tarde
Professora: Rosélia e Jaqueline
Conteúdo: Adição
Programa Utilizado: Internet
Objetivo(s):
- Realizar cálculos simulando uma compra (utilizando dinheiro)
- Trabalhar a memória, o pensamento lógico e o cálculo mental.
Desenvolvimento: Os alunos devem memorizar o valor de cada produto e ajudar a “Coni” a gastar seu dinheiro. Inicialmente ela tem R$ 10,00 e pode gastar comprando três produtos. A soma desses três produtos tem que dar o valor exato do dinheiro que ela tem. Não é possível escolher apenas um ou dois produtos. Na medida em que a compra é feita, os valores que ela tem em dinheiro aumentam, até chegar à R$ 50,00.
Boa tarde professora,
ResponderExcluirAs atividades de matemática estão interessantes e desenvolvidas no laboratório de informática envolve todos os alunos de forma lúdica e a aprendizagem acontece de maneira descontraída.
Um abraço
Silvana Barreto