Atividade 60 / 2010

Disciplina: Matemática
Ano de Escolaridade: 2º e 3º Ano de Escolaridade

Data: 08/09/2010 e 10/09/2010
Turno: Manhã e Tarde

Professora: Simone, Rita, Mara Débora e Jaqueline
Conteúdo: Subtração e Multiplicação

Programa Utilizado: Internet (software Educar Brincando)

Objetivo(s):

  • Efetuar continhas de Subtração / multiplicação de forma lúdica

Desenvolvimento: Tendo em vista a queixa freqüente dos professores quanto a dificuldade dos alunos com a famosa "tabuada”, foi solicitado que no laboratório de Informática os alunos pudessem realizar cálculos de forma lúdica, onde ao mesmo tempo exercitariam continhas e aprenderiam de forma lúdica, descontraída. Assim, os alunos do 2º Ano realizam o bingo, marcando na cartela os resultados das continhas de subtração e os do 3º Ano realizam a atividade com multiplicação. De forma lúdica trabalhamos o cálculo utilizando um bingo como recurso que prende a atenção dos alunos.

http://www.atividadeseducativas.com.br/index.php?id=5208




Um comentário:

  1. Sabemos que o uso dos recursos tecnológicos nas escolas exige a formação, o envolvimento e o compromisso de todos que atuam no processo educacional no sentido de repensar o processo de ensino e aprendizagem na e para a sociedade do conhecimento. Cada um tem um papel específico e o uso da tecnologia deve atender a todos, para que, juntos possam articular as ações em prol desenvolvimento global do aluno.
    Podemos notar que suas atividades se enquadram muito bem nesse contexto tecnológico, pois você trabalha os conteúdos de forma comprometida, objetiva e lúdica.
    Assim como essa de matemática trabalhando de forma direcionada em sites educativos na Internet.

    Um abraço
    Tatiana Maciel

    ResponderExcluir